Jogador aguardado para apresentação na Arena do Corinthians rebate sobre vir ao Brasil: “Taxa de crime alta”

Em ação histórica entre Corinthians, Prefeitura de São Paulo e NFL (National Football League), o estádio alvinegro receberá a primeira partida da liga norte-americana em solo brasileiro. Nesta sexta-feira (06), a partir das 21h (de Brasília), Philadelphia Eagles e Green Bay Packers abrirão oficialmente a temporada 2024/2025 do futebol americano.

Porém, além de toda a questão envolvendo as cores dos uniformes das equipes da NFL, que jogarão na Neo Química Arena, outro assunto acabou roubando a cena desde quando a partida foi anunciada na capital paulista: a violência na cidade. Em seu podcast, o jogador Darius Slay reclamou da decisão da liga em realizar uma partida no país, afirmando não querer jogar por conta da alta taxa de crimes.

Segundo dados do próprio FBI, cidade de Slay é mais violenta que São Paulo

“Eu não quero ir para o Brasil. A taxa de crimes é alta. Eu me pergunto por que a NFL quer nos mandar para um lugar onde a taxa de crime é tão alta”, disse Slay, em seu próprio podcast. Na mesma semana, outro jogador norte-americano, Jalen Hurts, falou sobre o assunto, e mudou completamente o tom: “É uma oportunidade única na minha vida. É algo para estar muito empolgado. O Brasil, pelo que ouvi, é um lugar incrível, lindo, com pessoas apaixonadas quando se fala sobre esportes”.

O grande ponto, neste caso, é que a cidade de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) possui uma taxa de homicídios menor que a de Filadélfia, justamente onde joga o cornerback Slay. Enquanto a capital paulista registrou uma taxa de 5,89 por 100 mil habitantes, a cidade dos Estados Unidos – de acordo com o FBI – apresentou 33 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Logo após a repercussão negativa de sua declaração, Darius Slay se desculpou com os fãs brasileiros em uma postagem nas suas redes sociais: “Eu quero me desculpar com qualquer um que eu ofendi, esta não era minha intenção. Estou ansioso por jogar no seu lindo país e ouvi que vocês são muito apaixonados como os nossos incríveis fãs dos Eagles. Só mais alguns dias, mal posso esperar!”, escreveu o atleta.

Comentários estão fechados.