Rubro-negro contratou atacante descartado pelo Corinthians por mixaria

Contratado pelo Corinthians no início de 2023, cercado de grande expectativa por parte da Fiel torcida – principalmente depois de ser destaque do São Bernardo no Campeonato Paulista e assumir sua torcida pelo clube do Parque São Jorge desde a infância -, Chrystian Barletta pouco rendeu e logo foi negociado com outro alvinegro: o Ceará. Na ocasião, o Timão pagou cerca de R$ 6 milhões pelo jogador.

Com poucas oportunidades no Corinthians, o ponta começou a mostrar serviço pelo Vozão e despertou o interesse de outras equipes do futebol brasileiro, como o Sport, que oficializou sua chegada à Ilha do Retino em fevereiro deste ano. Por lá, enfim, o atleta reencontrou seu bom futebol (com tempo para desempenhá-lo dentro de campo), se mostrando fundamental para o rubro-negro na briga pelo acesso.

Com tempo, Barletta mostra serviço e já é destaque do Sport na temporada

No Sport, Barletta foi a 15ª contratação para a temporada 2024, e não demorou muito para o jogador mostrar serviço, após rescindir seu contrato com o Ceará de forma litigiosa. No clube pernambucano, o ponta disputa posição com nomes como Romarinho, Arthur Caíke, Pablo Dyego, Tití Ortiz e até Fabricio Domínguez, que, à época de sua chegada, era o titular da posição.

De acordo com os dados levantados pelo SofaScore, aplicativo de resultados e estatísticas, o jogador de 23 anos vive sua temporada mais artilheira – e com mais assistências – da carreira. Até o momento, são 30 partidas disputadas com a camisa do Leão, entrando em 20 como titular, com oito bolas na rede e quatro passes decisivos para gol. Isso, sem falar em 54/100 dribles certos, 42 chutas no alvo e nota de 6.98.

Com Barletta entre os 11 iniciais, o Sport volta a campo na noite deste sábado (07), às 19h (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição nacional, o Leão da Ilha visita a equipe do Avaí na Ressacada. Em sétimo lugar com 35 pontos, o rubro-negro ultrapassará justamente o clube catarinense – em quinto, com 37 – em caso de vitória.

Comentários estão fechados.