Amazon fecha acordo MILIONÁRIO com o Corinthians

A Liga Forte União, da qual o Corinthians faz parte, fechou com mais um canal para transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025: a Amazon. Agora, além da Record e YouTube, plataforma de streaming Prime Video também terá alguns dos jogos da competição nacional no próximo ano. De acordo com o ‘Meio & Mensagem’, a plataforma terá direito a exibir uma partida exclusiva por rodada.

Ainda segundo a reportagem, os direitos de transmissão da LFU, que reúne clubes como Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Juventude e Vasco, além do próprio Corinthians, são negociados pela Live Mode. O portal ainda apurou que os acordos entre as empresas citadas acima já estão negociados, mas devem ser assinados somente nos próximos dias.

Ao que tudo indica, 2025 reserva um Campeonato Brasileiro inédito e bem diferente

Com a divisão dos clubes em grandes conglomerados para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão, as próximas edições da competição nacional prometem ser bem diferentes do que os torcedores estão acostumados. Afinal, haverá uma fragmentação do futebol na TV e também no streaming. Hoje, em comparação, isso fica restrito ao Grupo Globo.

“A Globo, inclusive, também estará no Brasileirão em 2025, com os clubes da Libra, outro bloco de times de futebol do País, composto por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Atlético Mineiro, Grêmio, Vitória, Bahia e Red Bull Bragantino, além de clubes que disputam outras divisões do Campeonato Brasileiro”, escreveu a jornalista Bárbara Sacchitiello.

Tal acordo, aliás, é bastante semelhante com o vigente nos dias atuais, com a transmissão sendo feita com exclusividade pela emissora carioca, em todas as plataformas – abrangendo a TV aberta, SporTV e Globoplay. Fato é que a entrada de outro player na LFU pode aumentar, ainda mais, os ganhos dos clubes presentes no grupo – que já receberam, inclusive, um adiantamento entre R$ 60 milhões e R$ 65 milhões.

Comentários estão fechados.