Penta campeão com a Seleção Brasileira manda recado para Depay

Que a contratação de Memphis Depay deu o que falar no Corinthians, ao longo da última semana, todo mundo já sabe. Agora, até o ex-jogador Rivaldo, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, resolveu falar sobre a chegada do craque holandês. Para o ex-jogador alvinegro, o agora camisa 94 do Timão pode ajudar a difundir mais o futebol brasileiro e sul-americano entre os europeus.

Formado nas categorias de base do Santa Cruz, em Pernambuco, Rivaldo teve uma breve passagem pelo Parque São Jorge, entre 1993 e 1994, emprestado pelo Mogi Mirim – atuando em 62 partidas e marcando 22 gols. Na temporada seguinte, porém, acabou se transferindo ao Palmeiras e se sagrando campeão brasileiro justamente em cima do Timão, marcando três gols nas partidas finais.

Rivaldo: ‘Torço para que ele jogue bem e ajude o Corinthians’

“Ele [Depay] foi corajoso em vir para o Brasil, queria que mais nomes assim tivessem essa coragem. Bom que vai chegar e ver a dificuldade que é jogar um Brasileirão, vindo para um grande clube com uma grande torcida, que vai ajudar como puder para ele se dar bem nessa passagem […] O holandês tem tudo para ajudar o time a sair dessa situação (na luta contra o rebaixamento à Série B)”, afirmou Rivaldo.

Devidamente registrado no BID da CBF e já treinando com o restante do elenco, Depay conta as horas para estrear com a camisa do Corinthians. O Timão, por sua vez, tem pela frente jogos decisivos nesta reta final de temporada. Enquanto o alvinegro visita o Botafogo, neste final de semana, pelo Brasileirão, depois encara o Fortaleza nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana.

“Ele joga muito bem e é muito completo, podendo funcionar no Corinthians. Se jogar bem, isso é bom para o Brasil. Porque mais jogadores europeus vão ter essa vontade de jogar aqui […] Isso pode abrir a porta para mais nomes pintarem aqui no Brasil. Sua passagem pode até ajudar outros europeus a assistir mais o futebol brasileiro e sul-americano de uma maneira geral”, acrescentou.

Comentários estão fechados.