Corinthians se dá bem no sorteio da Copa do Brasil

Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira (20), ficaram definidos os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Com isso, o Corinthians decidirá o embate diante do Flamengo na Neo Química Arena, disputando a primeira partida no estádio do Maracanã. No outro lado da chave, o Vasco recebe a equipe do Atlético-MG, no confronto de volta, em São Januário.

Ainda sem definir data e hora de tais duelos, os confrontos na penúltima fase da competição acontecem nas semanas dos dias 2 e 17 de outubro. Vale lembrar que, além da classificação, também está em jogo nada menos que uma boa premiação em dinheiro: o campeão da Copa do Brasil fica com R$ 73,5 milhões, enquanto o vice receberá R$ 31,5 milhões, além do que foi acumulado ao longo das fases.

Querendo fazer história em 2024, Corinthians segue vivo nas copas do Brasil e Sul-Americana

Na terceira semifinal seguida, o Corinthians está em busca de um grande feito tanto na competição nacional quanto na temporada. Isso, porque além de ir atrás de uma inédita decisão de Copa Sul-Americana (podendo emendar uma finalíssima de Copa do Brasil, e se tornar o primeiro clube a conquistar ambos os torneios dentro de um ano), o clube quer chegar à sua terceira final em sete anos.

Depois de quase atingir o topo da competição nacional em 2018 e 2022, perdendo a decisão para Cruzeiro e Flamengo, respectivamente, o Corinthians tenta voltar à finalíssima para mudar essa história. Caso isso aconteça, o Timão enfrentará seu sétimo time diferente em oito decisões de Copa do Brasil – somente a equipe do Grêmio encarou o alvinegro em duas oportunidades, em 1995 e 2001.

Embora o embate da vez seja contra o milionário Flamengo, o Corinthians sabe muito bem o que fazer para ficar com a vaga na próxima fase. Se há duas temporadas o clube bateu na trave, mesmo arrancando um bom resultado em pleno estádio do Maracanã e perdendo nas penalidades, agora que decide em casa, o favoritismo pode mudar de lado – ainda mais que o rubro-negro, de Tite, não passa por uma boa fase.

Comentários estão fechados.