Romero pode renovar com o Corinthians mesmo sem negociar

É impossível não confiar em Ángel Romero, principalmente quando o assunto é tirar o Corinthians de situações difíceis. A coisa apertou? Chama o camisa 11, que ele resolve. Foi assim praticamente desde que o jogador paraguaio retornou ao Parque São Jorge, entre 2019 e 2020. Na atual temporada, inclusive, Romero é o vice-artilheiro do Timão, com 15 bolas nas redes adversárias, dois a menos que Yuri Alberto.

Com contrato válido somente até o fim deste ano, e sem ter sido procurado – até o momento – para ter seu vínculo estendido no Timão, o atacante paraguaio tem gatilhos de renovação em caso de atingir algumas metas. Ou seja, mesmo se a diretoria corinthiana não fizer nenhuma proposta ao jogador, existem outras possibilidades de Romero ter seu contrato renovado com o Corinthians.

Romero se incomoda com falta de confiança no Corinthians; contrato se renovará automaticamente

Logo após a partida, ainda na zona mista da Neo Química Arena, Romero deu uma forte declaração demonstrando certo incomodo na falta de confiança em seu trabalho – ainda mais quando se sabe que a diretoria do Timão ainda não o procurou para uma possível renovação contratual. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, contudo, isso pode acontecer de forma automática.

“Eu fico feliz porque também consigo ajudar o time. Ninguém confia, mas estou sempre ajudando nosso Corinthians. Vou continuar trabalhando para que isso aconteça. O mais importante é o Corinthians, independentemente de quem joga […] Já me acostumei, faz sete anos. Até falei que ninguém escala o Romero no time deles, até vocês (jornalistas). Estou acostumado com isso”, comentou o atacante.

Romero pode ter seu contrato estendido em caso de algum título nesta temporada (Copa do Brasil ou Sul-Americana); ou caso o atacante participe de 60% dos jogos do Timão neste ano – para isso, porém, não basta ele entrar em campo, tem de atuar ao menos em 45 minutos. Até o momento, Romero atuou em 45 jogos pelo Corinthians na temporada, o que corresponde a 69%, sendo 35 como titular.

Comentários estão fechados.