Haaland atacou torcedor do Corinthians

Não é de hoje que os clássicos entre Arsenal e Manchester City ganharam contornos de grande derby inglês – sendo, hoje, o principal duelo da temporada na Inglaterra. E como toda boa rivalidade, é claro que existem episódios que extrapolam os limites do campo, como o lance inusitado que aconteceu entre Haaland e Gabriel Magalhães, no último final de semana, no empate em 2 a 2 entre os dois clubes.

A partida se encaminhava para seu final, com os Gooners vencendo por 2 a 1, mesmo fora de casa e com um jogador a menos. Foi quando, já no ‘apagar das luzes’, Stones fez o gol de empate dos Citzens e Haaland foi até o gol pegar a bola. Na sequência, porém, o atacante norueguês a atirou na cabeça do defensor rival, que estava de costas e com o rosto coberto por sua camisa, em um gesto de lamentação.

Ídolo do Arsenal ataca atitude do rival: “uma atitude covarde”

O lance, é claro, repercutiu bastante, principalmente pelo fato de o atacante do Manchester não ter sido advertido no momento – o árbitro Michael Oliver nada, e o VAR não recomendou a revisão do mesmo para um possível cartão vermelho. Sem uma punição em campo, a atitude não renderá punição da liga ou da federação inglesa ao camisa 9 do City, o que, obviamente, irritou time e torcedores do Arsenal.

“Sabem o que realmente me deixou incomodado? O movimento covarde de Haaland – jogar a bola na cabeça de Gabi (Magalhães) quando ele não está olhando, quando ele está de costas para ele […] É uma atitude covarde. Gabi olharia nos seus olhos. Isso é o que me incomoda mais do que qualquer outra coisa. Achei que você (Haaland) fosse maior do que isso”, afirmou Ian Wright, ídolo dos Gooners.

Gabriel Magalhães, por sua vez, não se manifestou sobre o ocorrido e permanece focado em ajudar sua equipe a, enfim, conquistar o título da Premier League – depois de bater na trave, justamente para o City, nas duas últimas temporadas. O defensor, aliás, é corinthiano assumido e nunca escondeu sua paixão pelo Timão, sendo flagrado diversas vezes assistindo aos jogos do clube, inclusive na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.