Corinthians já enfrentou o Racing 4 vezes e dados surpreendem

O Corinthians conheceu, na noite da última quinta-feira (26), seu futuro adversário na Copa Sul-Americana: o Racing Club, da Argentina, que eliminou o Athletico Paranaense e garantiu presença na fase semifinal do torneio continental. O clube portenho, inclusive, é um velho conhecido do Timão, justamente pela citada competição, sendo eliminado pelo alvinegro há pouco mais de cinco temporadas, em 2019.

No histórico geral, porém, são os argentinos quem levam a melhor. Até o presente momento, Corinthians e Racing já duelaram em três oportunidades, sempre em competições da Conmebol. Com o embate ficando marcado pelo fato de o alvinegro nunca ter conseguido derrotar o clube argentino, apesar da classificação no último encontro. Resta saber, agora, qual tabu falará mais alto.

Sem nunca ter vencido o Racing, Corinthians já eliminou argentinos na Sul-Americana de 2019

Na primeira delas, pela Copa Mercosul de 1998, La Academia conseguiu vencer os dois confrontos, em São Paulo e em Avellaneda, e avançou em primeiro no Grupo C. O Timão, por sua vez, foi eliminado precocemente. Quase dez temporadas depois, as duas equipes voltaram a se encontrar, agora nas Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, novamente com o Racing conseguindo a classificação.

Na ocasião, pelo gol marcado fora de casa, depois de empatar em 1 a 1 na Neo Química Arena, e conseguir manter o zero no placar do embate de volta, no El Cilindro. Duas temporadas depois, porém, o confronto voltou a decidir um dos classificados no antigo formato do torneio continental, antes da introdução da fase de grupos na Sul-Americana, agora com o Timão levando a melhor.

E novamente com duas igualdades, ambas por 1 a 1, levando a decisão da vaga à segunda fase para a disputa de pênaltis. Na marca da cal, brilhou a estrela do lendário Cássio, que defendeu as cobranças de Nery Domínguez e Solari. Sem o camisa 12, agora, o Corinthians espera voltar a triunfar sobre os alvi-celestes, nos confrontos previamente marcados para a última semana de outubro e a primeira de novembro.

Comentários estão fechados.