Marquinhos vira próximo sonho do Corinthians

Depois de praticamente reformular todo o elenco nesta temporada, o Corinthians já tem um alvo certo para 2025: o zagueiro Marquinhos, de 30 anos, que é formado nas categorias de base do Parque São Jorge, nunca escondeu seu amor pelo Timão, e atualmente defende as cores do PSG, da França. O poder de atrair um jogador que ainda tem mercado no futebol europeu, como Depay, anima nos bastidores.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do ‘Café do Setorista’, a negociação é ‘improvável’. Isso, porque ainda não há proposta ou qualquer conversa com o estafe do jogador. Ainda assim, porém, existe a vontade de membros da cúpula alvinegra em realizar uma consulta para entender as possibilidades de ter o atleta na próxima temporada. O brasileiro recebe cerca de R$ 6 milhões por mês.

Em alta na temporada, Corinthians pode terminar 2024 de forma histórica

Vivo na disputa pelos títulos da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Corinthians ainda tem a chance de viver a ‘temporada perfeita’, tendo em vista o início de ano turbulento pelo qual passou – sendo eliminado precocemente no Campeonato Paulista e até flertando com uma eliminação nas fases preliminares do torneio de mata-matas nacional. Agora, porém, ‘o jogo virou’.

Apesar de ainda lutar contra o rebaixamento no Brasileirão, o Timão está muito perto de encerrar o incômodo jejum de títulos, que já dura desde 2019. Isso, porque o clube garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil, onde encara o Flamengo, e da Sul-Americana, medindo forças com o Racing, da Argentina. A um passo de duas grandes finais, as finanças do clube agradecem o bom momento.

Afinal, com isso, o clube conseguirá equacionar parte de suas dívidas e voltar a respirar aliviado no futebol brasileiro. Vale lembrar, é claro, que mesmo ‘apertado’ o Corinthians fez investimentos de peso, contratando nomes de destaque no futebol mundial. Caso dê tudo certo para a próxima temporada, a tendência é que isso vire rotina no Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.