Liverpool pode contratar ex-jogador do Corinthians

De técnico novo para a atual temporada, o Liverpool está de olho em um ex-jogador do Corinthians para reforçar seu elenco: trata-se do brasileiro Ederson, que atua como volante e defendeu o Timão entre 2020 e 2022. Com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, até o momento, e sonhando com o título da Premier League, os Reds prometem movimentar o mercado da bola.

Mesmo não sendo conhecido como um clube que costuma gastar fortunas em contratações – nesta temporada, por exemplo, apenas Chiesa foi contratado, por um valor de 14 milhões de euros -, o Liverpool está disposto a mudar o patamar de seu elenco. E o principal alvo para tal é o jogador formado nas categorias de base do Desportivo Brasil, um dos grandes nomes da Atalanta no último ano.

Em alta na Atalanta, Ederson pode suprir carência no meio-campo do Liverpool

Segundo informações do ‘Team Talk‘, Ederson deseja deixar a Atalanta e já teria sinalizado ao seu agente que tem preferência pela Premier League, o Campeonato Inglês. A reportagem conta que o time do holandês Arne Slot, que chegou para cumprir a difícil tarefa de substituir Jürgen Klopp, é o maior interessado na contratação do brasileiro, que vem sendo monitorado há um bom tempo.

Por conta disso, o clube da terra dos Beatles deve apresentar uma oferta oficial à Atalanta para o início de 2025. Na avaliação dos ingleses, Ederson é um jogador acima do espanhol Martín Zubimendi, da Real Sociedade, que também um alvo dos vermelhos. Com passagens por Corinthians e Cruzeiro no futebol brasileiro, o jogador viveu seu auge no velho continente e está em alta no mercado.

Após rápida passagem pela equipe mineira, Ederson chegou ao Corinthians no início de 2020, estreando em março daquele ano. Pouco aproveitado no Timão, o jogador disputou 25 partidas, sendo 14 como titular, e balançou as redes em três oportunidades. Por conta da pandemia de COVID-19, o volante teve pouco contato com a Fiel torcida nos estádios, se despedindo do Timão em janeiro de 2021.

Comentários estão fechados.