Libertad x Corinthians pela Libertadores passa onde?

Depois de fazer história a nível nacional, voltando a ser campeão diante da Fiel torcida, o Corinthians Feminino vai em busca de mais uma taça continental: da Libertadores. Onde, depois de estrear com um empate sem gols diante do Boca Juniors e golear o Adiffem, enfrentará o grande anfitriã do torneio, o Libertad. Vale lembrar que, diferente da masculina, a edição feminina é disputada em uma única sede.

E como a atual edição é disputada no Paraguai, o próximo adversário do Coringão pode levar certa vantagem sobre as Brabas do Timão. Mas, nada além do que as jogadoras alvinegras já não estejam acostumadas. Afinal, o Corinthians é nada menos que o atual campeão da competição, e está indo em busca do quinto título. A partida em questão está marcada para às 17h30 desta quarta-feira (09).

Em busca do penta na Libertadores, Corinthians mede forças com o Libertad no Paraguai

O embate, válido pela última rodada do Grupo A, terá transmissão ao vivo de SporTV, Bandsports, Meu Timão, CazéTV, Canal GOAT e Pluto TV. Em sua chave, o Corinthians soma quatro pontos e lidera, depois de empatar em 0 a 0 com o Boca Juniors e golear a Adiffem, da Venezuela, por nada menos que 8 a 0. Os dois melhores times de cada chave avançam às Quartas de Final da competição continental.

Com gols de Gabi Zanotti (duas vezes), Duda Sampaio, Eudimilla (três vezes), Juliana Ferreira e Yasmin, o Corinthians se isolou na liderança do grupo, como também assumiu o posto de melhor ataque da competição até o momento – superando o Santos, que marcou seis vezes em duas rodadas. As sereias, inclusive, encerram a primeira fase logo depois do Timão, nesta quarta, às 20h.

E, ao que tudo indica, as Brabas terão pela frente o segundo colocado do Grupo B, que deve ser justamente o adversário do Santos, o Olímpia – também anfitrião do torneio. Todas as partidas desta edição do torneio serão disputadas no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, na capital do Paraguai. De acordo com o calendário da Conmebol, a competição se encerra no próximo dia 19 deste mês.

Comentários estão fechados.