Saiu do Corinthians e agora não consegue mais jogar

Tem ex-jogador do Corinthians, que é muito ídolo no Parque São Jorge, foi negociado com o Fluminense no início de dezembro do ano passado, e acabou de completar 50 dias sem entrar em campo com a camisa do clube carioca. Trata-se, é claro, do meia Renato Augusto, que tinha forte papel de liderança no Timão, dentro e fora de campo, e agora não consegue mais ajudar o tricolor no Brasileirão.

Em duas passagens bem marcantes pelo Parque São Jorge, o meia foi campeão do Paulistão, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. O ‘maestro’, inclusive, disputou a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira, e atuou em mercados da Europa e Ásia, vestindo as cores de Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Beijing Guoan, da China, justamente antes de chegar ao Timão.

Fiel torcida lamenta atual fase de Renato Augusto, que não entra em campo há quase dois meses

Com contrato se encerrando ao final da última temporada, a nova diretoria do Corinthians, liderada por Augusto Melo, optou por não renovar com o jogador e acabou deixando o caminho livre para Renato se acertar com o Fluminense. O problema é que, desde então, o meia não conseguiu atuar em alto nível, passando a ser ‘desprezado’ pelos torcedores, amargando quase dois meses longe dos gramados.

A Fiel torcida, é claro, lamentou o fim de carreira do ídolo alvinegro – muito pelo fato de isso acontecer longe do Parque São Jorge, mas também pela questão física do jogador. “Ele tá muito triste”, disse um torcedor pela rede social BlueSky. “Não consegue mais jogar”, disse outro. “O rei jamais perde a sua coroa REInato Augusto é ídolo máximo do Corinthians”, pontuou mais um fanático do Timão.

A última vez que o jogador entrou em campo com a camisa tricolor, aliás, foi no dia 11 de agosto, contra o Vasco. De lá para cá, o clube carioca acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude e da Libertadores pelo Atlético-MG. Além disso, o Flu ainda luta justamente contra o Corinthians pela permanência na elite do futebol brasileiro. Em 16º com 30 pontos, o Fluminense é o primeiro fora do Z4.

Comentários estão fechados.