Jogador comemora acordo com o Corinthians

Na última semana, um jogador canadense foi contratado pelo Corinthians para ingressar nas categorias de base do clube, especialmente no Sub-20, que defenderá o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início da próxima temporada. Trata-se do jovem Jesse Costa, que celebrou sua chegada ao Parque São Jorge em suas redes sociais. O jogador será o quarto estrangeiro da categoria no alvinegro.

Livre no mercado desde que deixou o Wolfsburg, da Alemanha, em julho deste ano – o que possibilitou o jogador de ser contratado pela diretoria alvinegra -, Jesse, que atua como meio-campista e segundo volante, iniciou sua carreira no Pro Stars FC, do Canadá e escolheu seu país de origem para defender como jogador profissional. O camisa 10 ainda disputou as qualificatórias do Campeonato da Concacaf.

Reforço gringo assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

Segundo a reportagem do portal ‘UOL Esporte’, o meia deverá assinar contrato até o final de 2025 com o clube do Parque São Jorge, com opção de renovação por mais um ano. Jesse – que nasceu no Canadá, tem dupla nacionalidade e soma convocações para a seleção de base portuguesa – chegará para uma categoria que está bastante carente no Timão, depois de grandes altos e baixos na temporada.

“Estou muito feliz por ter assinado o meu primeiro contrato profissional com o Corinthians, é uma honra assinar com este clube histórico! Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a chegar a este ponto e alcançar este marco na minha carreira. Quero agradecer à minha família, ao meu agente e ao restante da equipe da Concilium Sport (agência de jogadores). Por último, obrigado Deus! Sou mais um para o bando de loucos. Vai Corinthians!”, escreveu Jesse Costa.

A base alvinegra até começou o ano em alta, com a conquista da principal competição da categoria no país. No entanto, após tal sucesso, o clube enfrentou muitos altos e baixos e está prestes a encerrar a temporada em baixa, acumulando eliminações precoces nos níveis estadual e nacional, especialmente no sub-20, onde terminou em antepenúltimo lugar no Brasileirão, com 11 derrotas em 19 partidas.

Comentários estão fechados.