Renato Augusto pode fechar com rival do Corinthians

Com pouca sequência no Fluminense, tem ídolo do Corinthians de malas prontas para voltar ao futebol paulista – porém, longe do Parque São Jorge. Trata-se do meia Renato Augusto, de 36 anos, que não deve permanecer no clube carioca para a próxima temporada. Renato, que chegou ao atual campeão da Libertadores depois de não ter seu vínculo renovado com o Timão, soma apenas 36 partidas disputadas.

Com apenas um único gol marcado, seu destino pode ser o mesmo que outros ex-jogadores alvinegros tomaram no final do último ano: a Vila Belmiro – assim como Gil, Giuliano, Cazares, Otero e Willian Bigode. Sem falar, no técnico Fábio Carille, campeão brasileiro e paulista pelo Timão entre 2017 e 2019. O Peixe, no entanto, deve sofrer com a concorrência por parte de rivais brasileiros.

Ídolo do Timão, Renato Augusto não rendeu o esperado no Fluminense e deve ter novo clube em 2025

Revelado pelas categorias de base do Flamengo no ano de 2008, defendeu o Corinthians em duas oportunidades. A primeira, entre 2013 e 2015, quando viveu seu auge no Timão, que havia acabado de conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes. Pouco depois, após seis temporadas no Beijing Guoan, da China, retornou ao Parque São Jorge, onde permaneceu de 2021 até o fim do ano passado.

Pelo Timão, o meia somou 243 partidas, sendo 188 como titular, conquistando 121 vitórias, 74 empates e sofrendo 48 derrotas. Os títulos, contudo, ficaram restritos a primeira passagem do atleta nas dependências alvinegras, com as conquistas do Paulistão e da Recopa Sul-Americana de 2013, além do Brasileirão de 2015. Ao todo, foram nada menos que 30 bolas nas redes adversárias.

O jogador, inclusive, somava bons números com a camisa do Timão. Entretanto, as partes não chegaram a um acordo e Renato acabou deixando o Corinthians rumo ao Fluminense. No clube carioca, porém, apesar do bom início, acabou sofrendo com algumas lesões e falta de adaptação, não conseguindo desempenhar seu melhor futebol, e amargando a reserva. Até por isso, está de saída das Laranjeiras.

Comentários estão fechados.