A decisão oficial do Corinthians sobre Deyverson e Romarinho

Em busca de novos reforços, e bastante atento ao mercado da bola, o Corinthians já sabe o que fazer em relação a Deyverson e Romarinho – jogadores em fim de contrato com seus respectivos clubes e que constantemente têm o nome ligado ao Timão. De acordo com o portal ‘Lance!’, o presidente Augusto Melo descartou a contratação de ambos, que já estiveram no radar do clube.

Segundo a reportagem, a idade elevada dos jogadores pesou na decisão final do clube, que procura por atletas mais jovens, para realizar uma renovação do elenco – assim como o Real Madrid vem fazendo nos últimos anos. Prioridade do Timão, aliás, é contratar um segundo volante para António Oliveira.

Real Madrid vira exemplo no Corinthians sobre forma de lidar com elenco

Existem duas formas de lidar com um elenco vitorioso. A do Barcelona, que renovou os contratos da maioria dos jogadores ‘por gratidão’ e depois se viu refém dos mesmos e em situação delicada financeiramente; e a do Real Madrid, que não titubeia em encerrar os vínculos na hora em que acha necessário – como fez com nomes de peso, como Cristiano Ronaldo, Casillas, Sérgio Ramos, Modric.

Justamente por conta disso, e também por ter passado um pouco pelo que o clube catalão passou – repatriando antigos ídolos alvinegros e teimando em manter a base do time campeão em 2012 (há mais de uma década) -, que o presidente Augusto Melo decidiu ‘virar a chave’ e passar a se espelhar na equipe de Madrid.

Agora, com foco definido para a reabertura da janela de transferências, no dia 10 de julho, o Timão buscará contratar um segundo volante, alguém que percorra todos os setores do meio-campo. A ideia da diretoria é encontrar um atleta que faça sombra aos titulares Raniele e Breno Bidon, substituindo Maycon (lesionado) e Paulinho (fim de contrato).

Comentários estão fechados.