A péssima notícia sobre Lucas Veríssimo que chocou a torcida do Corinthians

O Corinthians fez uma boa contratação na última janela de transferências e agora estuda formas de manter o jogador na equipe. Trata-se de Lucas Veríssimo. O zagueiro, que pertence ao Benfica, assinou contrato de empréstimo até julho de 2024. Os candidatos à presidência do Corinthians concordam sobre a necessidade de renovar o empréstimo ou comprar o atleta. 

Porém, o contrato de Veríssimo não possui um valor de compra fixado. O Corinthians teria de negociar com os portugueses uma quantia suficiente para a permanência em definitivo. Lembrando que o zagueiro chegou em um momento de baixa após recuperação de cirurgia no joelho, mas agora está valorizado. 

Valor de Lucas Veríssimo

O Benfica, no entanto, não deve facilitar a liberação do jogador, já que investiu cerca de R$ 41 milhões para tirá-lo do Santos. A atual gestão do Timão não iniciou conversas com o clube europeu, mas entende que 10 milhões de euros (R$ 52 mi) seriam suficientes. 

Apesar disso, Veríssimo voltou ao Brasil disposto a se recuperar, se valorizar e voltar ao Benfica ou atuar em outro clube da Europa em novo patamar. No Corinthians, o zagueiro conseguiu cumprir uma de suas metas e retomou a confiança, mas evita fazer qualquer promessa, apesar de ter dito que quer continuar.

Os representantes de Veríssimo acreditam que ele é zagueiro de Europa e que, se não fosse a lesão no joelho, ele já teria sido vendido a outro clube europeu. O defensor havia sido convocado por Tite e estava cotado para a Copa do Mundo do Catar. Ele quer voltar para a seleção brasileira e entende que esse objetivo pode ser alcançado no Corinthians.

Comentários estão fechados.