A polêmica do dia no Corinthians: clube fez apresentação antes de assinar contrato

O Corinthians, realmente, não é para amadores. Como se não bastasse todo o tumulto dos bastidores, desde o fim da última temporada, até na apresentação do novo CEO alvinegro, a diretoria consegue cometer gafe. De acordo com o ‘Globo Esporte, mesmo anunciado por Augusto Melo e com entrevista concedida, Fred Luz ainda não oficializou compromisso com o Timão.

Tal informação, divulgada primeiramente pelo portal ‘UOL Esporte’, causou certo desconforto nos bastidores do Parque São Jorge. Isso, porque o contrato de trabalho de Fred Luz como CEO do Corinthians ainda está sob análise do compliance alvinegro. Segundo informações, o principal ponto que emperra o acordo é a forma como ele foi feito.

Sem ser ‘salvador da pátria’, Fred acredita que Corinthians pode ‘liderar o futebol brasileiro’

A forma como foi feita a contratação de Fred Luz, pelo Corinthians, se deu com um contrato forjado com a Alvarez & Marsal – onde o profissional passaria a exercer o cargo de CEO do Timão, em perder o vínculo com a empresa da qual diz que seguirá como sócio. O que, obviamente, é encarado como “conflito de interesses” e gera preocupação com uma possível gestão temerária.

“Acredito que o Corinthians tem o potencial para liderar o futebol brasileiro e vamos ter um trabalho árduo nesse sentido. Mas estou animado com as possibilidades […] A situação relativa do Corinthians ao Flamengo daquela época (2013) é muito melhor. Não quer dizer que o Corinthians não tem problemas graves e importantes para resolver”, disse Fred, quando foi apresentado no Parque São Jorge.

Sob novo comando, com Fred Luz presente nos bastidores, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Timão visita a equipe do Vasco da Gama, em São Januário, em partida válida pela décima sexta rodada da competição nacional. Na zona de rebaixamento, o alvinegro precisa voltar a vencer para conseguir respirar aliviado no torneio.

Comentários estão fechados.