A tristeza no olhar de Fábio Santos ao falar de Róger Guedes

Róger Guedes sempre foi um grande nome do futebol brasileiro, muitas vezes ofuscado pelos países que escolhe trabalhar. Ao retornar para o Brasil e jogar pelo Corinthians, o atacante voltou a ser destaque no cenário nacional e viveu grandes experiências com o Timão.

Em 2023, o jogador decidiu deixar o Corinthians e assinar com Al-Rayyan, clube do Qatar. Anunciado em 2021 pelo Timão, o artilheiro marcou 43 gols durante sua temporada no futebol paulista. Guedes já jogou inclusive pelo rival Palmeiras, sendo emprestado ao Atlético Mineiro onde ganhou grande notoriedade no futebol em 2018.

Nos últimos dias, houve grandes especulações de que Róger Guedes poderia estar retornando ao Brasil, mas não para vestir a camisa do Corinthians, e sim jogar pelo Botafogo do Rio de Janeiro. Após a demissão de Tiago Nunes do comando técnico da equipe carioca, o atacante Victor Sá deixou o clube ao ser negociado com o Krasnodar, da Rússia.

O Botafogo então segue na busca por novos nomes que possam substituir a ausência de Victor Sá, e foi aí que o nome de Róger Guedes voltou a movimentar o mercado da bola no Brasil. O jornalista Jorge Nicola conversou com o empresário do atleta e falou sobre as chances de o jogador pintar no Botafogo.

“Conversei com Paulo Pitombeira, empresário de Róger Guedes sobre a chance de ele voltar ao Botafogo ou ao futebol brasileiro e a resposta é: zero. No Catar, o atacante tem direito a um salário de R$ 5 milhões por mês e quer fazer seu pé-de-meia e voltar ao futebol nacional um pouco mais velho” – disse o jornalista em seu canal do YouTube.

Róger Guedes é o principal jogador do Al-Rayyan, do Catar. O atacante disputou 12 partidas pelo clube, tem 8 gols e 4 assistências. A equipe é a quarta colocada no campeonato nacional. O ex-jogador Fábio Santos deu sua opinião sobre a saída de Guedes do Corinthians e afirmou que o atleta deveria ter tomado uma decisão diferente.

“Mas minha opinião, naquele momento, se fosse ele (Róger Guedes), eu teria ficado e buscado novos objetivos, numa Seleção Brasileira, de ser o melhor jogador do país. Eu via muito potencial no Guedes. Pra mim ele é um desperdício, com 27 anos hoje ter jogado três anos na China, vai jogar três no Catar. O futebol do Guedes pra mim é de Premier League” – disse Fábio Santos em entrevista a um podcast.

Comentários estão fechados.