Aconteceu e virou manchete: Dorival Júnior e São Paulo se despedem

O São Paulo entrou em campo no último domingo (29), contra o Athletico-PR. As equipes empataram em 1 a 1, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista não conseguiu dar fim à sequência negativa atuando fora de casa. Os gols do duelo foram marcados por Pablo e Pablo Maia. 

Agora, o São Paulo atingiu seu pior desempenho como visitante em toda a história do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o time soma 15 partidas disputadas longe do Morumbi, acumulando oito derrotas e sete empates. Antes deste ano, o maior tempo em que ficou sem vencer longe de casa foi entre 1978 e 1981. Na ocasião, disputou 14 duelos em território adversário, com 10 empates e quatro derrotas. 

Com mais um empate, a equipe comandada por Dorival Júnior alcançou 39 pontos, e está em 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Goiás, com 32, é o time que abre a zona de rebaixamento. Vale lembrar que o São Paulo já está garantido na Copa Libertadores da América por conta do título da Copa do Brasil

Próximos jogos do Corinthains 

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (1º), diante do Athletico-PR. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19h, na Neo Química Arena. Depois, a equipe paulista enfrenta o Red Bull Bragantino, no domingo (5), às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão.

  • Corinthians x Athletico-PR – 01/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Red Bull Bragantino x Corinthians – 05/11, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Comentários estão fechados.