Aconteceu hoje (10/02): Diretor não quer nem saber e faz cobrança no Corinthians pra todo mundo ver

A manhã deste sábado de carnaval está sendo agitada pelos lados do Corinthians. O timão apresentou oficialmente o novo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, e ainda terá pela frente a coletiva do novo técnico do clube, o português António Oliveira, ex-treinador do Cuiabá.

Mas em meio as apresentações, uma situação pegou muita gente de surpresa, com uma cobrança feita pelo diretor de futebol do alvinegro. Rubens Gomes, mais conhecido como “Rubão”, que iniciou a apresentação de Fabinho Soldado, com uma cobrança envolvendo a cor verde – “Não tem hoje ninguém de verde aqui, né? Vocês podiam não vir de verde aqui na coletiva do Corinthians. Seria bem legal…”

É de conhecimento geral que o verde é uma cor “proibida” para os torcedores do Corinthians, devido à sua associação com o rival Palmeiras. No entanto, para o atual diretor de futebol, essa restrição se estende também ao ambiente de trabalho, uma perspectiva que já gerou controvérsias no passado, quando ele ocupava outro cargo no clube.

Essa não é a primeira vez que a “regra” é aplicada pelo diretor

No ano de 2007, durante o período em que o Corinthians foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Rubão assumiu o cargo de vice-presidente de futebol e foi firme ao solicitar que os funcionários evitassem usar a cor verde no Parque São Jorge.

Entretanto, de acordo com um relato da “Folha de S. Paulo” da época, as demandas nem sempre foram feitas de forma cortês, resultando em desconforto entre os trabalhadores que não estavam atentos a esse detalhe.

O novo vice-presidente de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, adotou uma norma que criou polêmica entre os funcionários do clube. Não é algo oficial, mas Rubão, como é conhecido, não pode ver ninguém vestindo roupas verdes, cor do arquirrival Palmeiras, que logo se irrita e repreende a pessoa“, escreveu o jornal, em julho de 2007.

Comentários estão fechados.