Aconteceu mesmo (05/06): Milan leva zagueiro do Corinthians

Tentando se reestruturar financeiramente, o Corinthians está empenhado em estreitar as relações com clubes europeus. Potencializando as conversas, a diretoria alvinegra sacramentou o empréstimo de uma de suas joias para o Milan, da Itália. Trata-se de Lorenzo, zagueiro que integra o Sub-17 do Timão e tem despertado o interesse de outras equipes.

Em papo descontraído para o PodPé, podcast de Marcelinho Carioca, Claudinei Alves, diretor da base do Corinthians, deixou escapar o cessão de uma das pratas da casa. Por meio de um intercâmbio de duas semanas, o zagueiro atuou nas categorias de base italiana e tem tudo para se despedir do Brasil na próxima janela de transferência.

“Fizemos com um garoto, mandamos para o Milan. Ficou 15 dias em avaliação, provavelmente na janela deve ir por definitivo. Deixamos um percentual no Corinthians, em média de 10 a 30%, e mais um valor que se paga pelo restante”, explicou o dirigente.

Apesar de não entrar em detalhes sobre os valores, estima-se que o Timão solicite algo na casa de 1,5 e 2 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos de Lorenzo. No mais, em sua trajetória com a camisa do Corinthians, o garoto contabiliza 32 jogos, um gol marcado, além do título do Campeonato Paulista Sub-17 (2023).

Corinthians de olho na tabela de classificação

Com a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana, o time comandado por António Oliveira vai utilizar a Data Fifa para se reorganizar no Campeonato Brasileiro. Ocupando a 17ª posição com cinco pontos, o Corinthians somente faturou uma vitória na principal competição nacional. Reveja o retrospecto alvinegro:

Comentários estão fechados.