Acordo costurado pelo Corinthians promete ser capaz de quitar dívida da Arena

Em situação financeira bastante delicada, o Corinthians faz as contas para conseguir encerrar os meses – e, quem sabe, o ano – no azul. Para isso, costurou um acordo com a uma instituição financeira, que teve seu nome mantido em sigilo, para quitar a dívida com a Caixa Econômica Federal, referente a Neo Química Arena.

Depois de definir o pagamento de R$ 78,4 milhões ao banco estatal, ao longo de toda a atual temporada, dividido em quatro parcelas trimestrais – para quitar os juros do financiamento do estádio alvinegro -, o Corinthians agora pode ter encontrado a tão sonhada solução para conseguir um esperado respiro no caixa do clube.

Timão parece ter encontrado solução para ‘problemão’ do estádio

Cercado de problemas extracampo, o Corinthians vem tendo problemas para pagar o estádio, desde que o mesmo foi construído em 2014, para a Copa do Mundo no Brasil. Vale ressaltar que a dívida atual do Timão com a Caixa está ultrapassando a casa dos R$ 700 milhões. Mas, de acordo com a Rádio Craque Neto, isso pode estar perto de um desfecho positivo para o clube.

“Corinthians está fechando um patrocínio com uma instituição financeira e o valor a ser pago seria suficiente para pagar a Neo Química Arena. Acordo deve ser oficializado até a próxima semana”, publicou o perfil da rádio nas redes sociais, salientando que o anúncio oficial deve acontecer até o começo da próxima semana.

Caso isso realmente se concretize, o Corinthians dará um passo importante para voltar a ser imponente no cenário nacional – podendo, enfim, montar equipes mais competitivas e, de fato, ‘acabar com a farra’ (parafraseando o ex-diretor de futebol alvinegro, Rubão) de Flamengo e Palmeiras.

Comentários estão fechados.