AGORA: Cláusula é acionada e Corinthians perde maior patrocínio de sua história

A temporada do Corinthians acabou de ganhar novos capítulos dramáticos. Na manhã desta sexta-feira (7), a casa de apostas Vai de Bet, patrocinadora máster do Timão, oficializou a rescisão contratual com o clube. Envolvido em esquema com “laranja”, o alvinegro viu a empresa acionar a cláusula anticorrupção para desfazer o vínculo entre ambas as partes.

No dia 7 de janeiro de 2024, o Corinthians sacramentou o maior acordo de um clube brasileiro com um patrocinador máster. Prometendo oferecer R$ 370 milhões durante três anos, a Vai de Bet passou a figurar a parte nobre dos uniformes do Time do Povo. No entanto, o Timão transferiu, de forma indevida, parcela dos valores dados pela empresa a um “laranja”.

Como forma de resguardar seu posicionamento no mercado financeiro, a Vai de Bet abriu mão da parceria com o alvinegro, que iria até dezembro de 2026. Por meio de seu site oficial, a casa de apostas esportivas informou que os esclarecimentos dos dirigentes do clube não foram o suficiente para manter a parceria em evidência.

Confira a nota envolvendo o Corinthians

“A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.

A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão – que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.

A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição” – publicou a empresa.

Comentários estão fechados.