AGORA: Corinthians assina com craque de apenas 16 anos

O Corinthians acertou com Arthur Borghi, de 16 anos, na última semana, ao lado dos pais do jogador, em São Paulo. Considerado promessa do futebol brasileiro, o goleiro foi contratado oficialmente pelo Timão para atuar na equipe Sub-16. O atleta de 1,92 de altura está na base do clube paulista desde agosto de 2022. 

Antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, Arthur jogou no Instituto Alex Santos, em Maringá. Aos 11 anos, atuou pelo Atlético Mineiro. Já dos 12 aos 15, passou a defender as cores do Athletico Paranaense, onde ficou até o último ano. A trajetória do goleiro, no entanto, começou ainda aos cinco anos na escolinha de futsal da Copel. Na cidade, conquistou vários campeonatos. Também foi campeão paranaense e da Copa América, realizada em Balneário Camboriú.

Vale destacar que, no início do mês, devido a ausência nos treinos do goleiro Cássio, titular da equipe do Corinthians, Arthur foi chamado pela comissão do técnico Mano Menezes para participar dos treinamentos da equipe profissional. “Feliz demais. Foi um sonho realizado treinar com o profissional e, na outra semana, assinar com o profissional também”, disse o jovem atleta.

Último confronto do Corinthians 

No último domingo (22), o Corinthians entrou em campo contra o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada na Neo Química Arena, terminou em 1 a 1. O resultado não agradou a torcida, que se manifestou e protestou em canções durante e após o jogo. Atualmente, o Timão com 33 pontos, está apenas três acima da zona de rebaixamento, em 15º lugar. 

“Fora todo mundo! Ô ô ô”, “iiiii, acabo com sua vida se o Coringão cair”, e “tem que ser homem para jogar no Coringão” foram os gritos que ecoaram na torcida do Corinthians, iniciados pela maior organizada do clube, a Gaviões da Fiel, após o empate contra o lanterna do Campeonato Brasileiro.

Lembrando ainda que o Corinthians saiu perdendo e o empate veio apenas aos 54 minutos do segundo tempo com gol de cabeça do meia Giuliano. Benítez, do América, abriu o placar ainda na primeira etapa para o clube mineiro. Após a partida, membros de torcidas organizadas do clube tentaram acesso ao estádio no local onde o elenco embarca e desembarca do ônibus após a zona mista. Policiais militares reforçaram o batalhão no local e o clube foi instruído a não liberar a prática de visitas de torcedores para fotos com os jogadores.

Próximos jogos do Corinthians 

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (25), diante do Cuiabá. A partida, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 21h30, na Arena Pantanal. Depois, a equipe paulista enfrenta o Santos, no domingo (29), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.