Agora: DUAS notícias boas e outras DUAS preocupantes sobre o Corinthians

O Corinthians finaliza a sua preparação para enfrentar o Cuiabá nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília). Antes do jogo fora de casa na Arena Pantanal, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida recebeu boas e más informações sobre a equipe na mesma medida, visto que o elenco está pressionado para retornar as vitórias e se afastar da zona de rebaixamento.

Primeiro, as notícias que preocupam a Fiel. Como o duelo é fora da Neo Química Arena, esse é o maior motivo para deixar os corintianos apreensivos. O Timão é o 15º pior visitante do Brasileirão e tem apenas 23,81% de aproveitamento. São apenas duas vitórias, além de quatro empates e outras oito derrotas. Em comparação, o aproveitamento como mandante é de 54,76%, sendo o 11º melhor quando se joga em casa.

Outro motivo de preocupação é a defesa que não tem sido bem avaliada pela torcida e comissão técnica. Nos últimos seis jogos, considerando o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o Corinthians levou pelo menos um gol. Foram 10 gols sofridos e sete marcados, com um saldo de três negativos.

Em compensação, a boa notícia é de que o volante Maycon retornou a equipe após cumprir suspensão contra o América MG. O meio-campista é um dos destaques do Time do Povo e marcou duas assistências contra o Fluminense. Além disso, ele pode retomar sua boa atuação nos passes por ser um time mais ofensivo e que pode oferecer mais espaços ao elenco comandado por Mano Menezes.

Craque Neto não deixa escapar e zoa treino do Corinthians

Nesta quarta-feira (25), o apresentador Craque Neto abriu o programa Os Donos da Bola com críticas ao clube, que está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Logo depois, ele criticou a atuação dos atletas, principalmente os seus treinamentos no CT Joaquim Grava, além de dar uma bronca em relação ao momento que o clube vive.

“Se vocês (jogadores) forem na feira, os caras de sacanagem, os corintianos jogam ovo e tomate na cabeça de vocês. Vocês não tem condição de ir na feira! Quantos gols você fez? Nenhum? Do que adianta correr e fazer isso aqui”, indagou Neto, quando imitou exercícios feitos pelo elenco em vídeos divulgados no canal oficial do Corinthians.

Neto ainda escrachou o almoço e até um possível encontro dos atletas. “Aí, você vai almoçar e tá todo mundo almoçando? Sabe como almoça e janta? Nem come o bife com a faca, come rapidinho. Não tem o que conversar, não fala nada! Imagina chama no churrasco com as esposas de grife e os jogadores de chinelo, os meninos que subiram tudo de carro importado. Vocês vão ficar marcados como todos os de 2007 ficaram. O Corinthians é um time que você precisa jogar!”, encerrou.

Comentários estão fechados.