Agora está definido: Corinthians conhece o futuro de Pedro Raul

Cotado para defender as cores do Grêmio na janela de transferência do dia 10 de julho, Pedro Raul não mais poderá atuar em outro clube brasileiro na temporada 2024. Por ter sido utilizado no empate contra o Athletico-PR, pela décima primeira rodada da Série A, o centroavante atingiu os sete jogos permitidos pela CBF na principal competição nacional.

O técnico António Oliveira colocou um ponto final na possibilidade de transferência envolvendo Pedro Raul para um concorrente direto na briga pelo Campeonato Brasileiro. Com o regulamento da CBF no bolso, o atacante terá que permanecer no Parque São Jorge até o final da atual temporada ou pode ser transferido para o futebol internacional.

Segundo as regras da Confederação Brasileira de Futebol, um jogador não pode atuar por dois clubes na mesma edição se já tiver disputado sete partidas por um deles. Dessa forma, caso seja do interesse do departamento de futebol do Corinthians, Pedro Raul somente poderá ser utilizado fora do país. Além do Grêmio, o Santos era outro plantel cotando a chegada do atacante.

Pedro Raul sem espaço no Timão

Contratado em fevereiro deste ano, o centroavante desembarcou no Parque São Jorge para sanar a falta de pontaria apresentada por Yuri Alberto. Com António Oliveira chegando praticamente no mesmo período, o ex-Vasco da Gama foi deixado de lado, uma vez que o camisa 9 reencontrou seu melhor futebol.

Figurando no banco de reservas na maioria dos duelos de 2024, é esperado que a gestão do Corinthians procure um novo destino para seu jogador. Aos 27 anos, o centroavante foi responsável por levar o Timão a desembolsar US$ 5 milhões (R$ 24,7 milhões na cotação da época) ao Toluca, do México. No mais, seu contrato com o alvinegro é válido até dezembro de 2028.

Em sua estadia com as vestes do Time do Povo, o jogador entrou em campo 19 vezes, sendo titular em sete confrontos. Como recompensa de seus esforços dentro de campo, o camisa 20 marcou três gols.

Comentários estão fechados.