Agora no Cruzeiro, Cássio terá livro lançado sobre sua história no Corinthians

Cássio pode até ter saído do Corinthians há poucos meses, mas a linda e vitoriosa trajetória do goleiro jamais será esquecida pela Fiel torcida. Para ajudar nisso, com textos de Rodolfo Rodrigues e fotos de Daniel Augusto Jr. um livro sobre a passagem do histórico camisa 12 pelo Parque São Jorge será lançado nesta terça-feira (06), na livraria Drummond, no Conjunto Nacional da avenida Paulista, em São Paulo.

O livro ‘Cássio: Gigante do Corinthians‘, da VR Editora e Onze Cultural, conta ainda com um prefácio de Marília Ruiz, mostrando a espetacular passagem do goleiro entre 2012 e o início de 2024, quando completou 700 jogos pelo alvinegro. De acordo com a revista ‘Placar’, a obra reunirá 20 depoimentos, muitos em forma de agradecimento, de ilustres torcedores, jogadores, ex-companheiros e jornalistas.

Maior goleiro da história do Corinthians, Cássio recebe homenagem a altura

Ainda segundo a reportagem, além do depoimento do presidente alvinegro, Augusto Melo, estão presentes nomes importantes do Corinthians – dentro e fora de campo -, como: Washington Olivetto, Juca Kfouri, Celso Unzelte, Benjamin Back, Toquinho, Vítor Guedes, Rappin Hood, Neto, Casagrande, Sabrina Sato, Rodrigo Vessoni, Badauí, Fábio Carille, Thiago Uberreich, Milene Domingues, Fagner, Thomas Rafael e Mauri Lima.

“Tive o prazer de acompanhar de perto a passagem de Cássio pelo Corinthians e perceber como sua vitoriosa trajetória pelo clube o tornou tão especial, a ponto de superar ídolos em números e grandeza. Contar a sua história e relembrar seus 13 anos através de fotos memoráveis foi um dos trabalhos mais gratificantes que fiz. Resgatar e imortalizar a história de um ídolo do futebol e sempre muito especial”, diz o autor Rodolfo Rodrigues, colunista da PLACAR.

Cássio, ao lado de Marcelinho Carioca, é o jogador com mais títulos da história do Corinthians, além de ser o segundo com mais partidas disputadas com a camisa alvinegra. Por tudo isso, sem falar em suas mágicas atuações debaixo das traves, o camisa 12 se tornou o maior goleiro da história do Timão – ‘não só pelas conquistas, como também pela longevidade, técnica, garra e, claro, inúmeras defesas difíceis e salvadoras’.

Comentários estão fechados.