Alex Sandro recusa o Corinthians e escolhe ‘primeiro time’ no Brasil

Fora dos planos da Juventus, da Itália, Alex Sandro ficará livre no mercado da bola a partir do dia 30 de junho. Sondado por representantes do Corinthians, o lateral-esquerdo não deve desembarcar no Parque São Jorge, mas se aproxima de vestir a camisa do São Paulo. Em entrevista cedida ao canal Arquibancada Tricolor, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou o interesse de Luis Zubeldía no atleta.

Projetando continuar brigando pelos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai em busca de novos reforços na janela de transferência internacional. Com algumas baixas passadas pelo técnico argentino Zubeldía, o departamento de futebol do Tricolor do Morumbi não descarta oficializar proposta para ter Alex Sandro.

Cobiçando permanecer no futebol europeu, o defensor ainda não definiu seu futuro, mas deu prioridade ao rival do Corinthians caso decida retornar ao Brasil. A informação foi confirmada por Belmonte, que também deixou clara a atitude do jogador em querer dar ouvidos ao planejamento do São Paulo a longo prazo.

“É um jogador que nos interessa. A gente conversou com ele, e tudo ficou muito claro. Ele é um profissional exemplar. Ele nos disse claramente: “Estou indeciso. Neste primeiro momento, meu pensamento talvez é ficar na Europa, mas se eu não ficar, o primeiro time que vou ouvir é o São Paulo. Não vou ouvir nenhuma proposta de clube brasileiro antes do São Paulo””, explicou Belmonte.

Alex Sandro e suas façanhas

Antes de se dirigir para o futebol europeu, o zagueiro contou com passagens por Athletico-PR e Santos. Em seu currículo, o craque tem ainda convocações para a Seleção Brasileira, além de ter defendido as cores de Maldonado (Uruguai), FC Porto (Portugal) e Juventus. Em sua estante te títulos, o lateral soma:

  • Copa América – Libertadores – Liga Portuguesa (x2) – Supertaça Cândido de Oliveira (x2) – Copa do Brasil – Campeonato Italiano (x5) – Copa Itália (x5) – Supercopa da Itália – Campeonato Paulista (x2) – Campeonato Paranaense – Mundial Sub-20 – Sul-Americano Sub-20.

Comentários estão fechados.