Amuleto da sorte do Palmeiras acabou desembarcando no RJ

A SAF do Vasco está de comandante novo. Trata-se do português Álvaro Pacheco, amigo pessoal do técnico Abel Ferreira e que deu muita sorte ao Palmeiras na última temporada. O novo treinador cruzmaltino, no entanto, não possui muita experiência na área, tendo iniciado seus trabalhos à beira do campo somente em 2018, na terceira divisão de Portugal.

No auge de seus 52 anos, e com passagens como auxiliar por Penafiel, Moreirense e Boavista, Pacheco não possui um currículo recheado e/ou com grandes feitos, mas treinou equipes tradicionais de seu país, como Vizela, Estoril Praia e Vitória de Guimarães. No Brasil, porém, terá sua primeira experiência internacional.

Pé quente, Pacheco desejou uma ‘temporada histórica’ a Abel em 2023

Amigo de longa data de Abel Ferreira, Álvaro Pacheco reencontrou o compatriota em dezembro de 2022 e registrou o momento em suas redes sociais, desejando uma “temporada histórica” para o clube paulista em 2023. Mal sabia ele que, a partir de então, o mesmo se tornaria uma espécie de ‘amuleto da sorte’ para o alviverde.

“Sempre bom encontrar os amigos! Boa sorte, Abel Ferreira, para mais uma época no Palmeiras, a fazer história, de preferência. Ficamos a torcer”, escreveu Álvaro Pacheco. Poucos meses depois, o clube comandado por Abel e companhia conquistou três títulos – com direito a uma arrancada histórica, ultrapassando o Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro.

Agora, o treinador poderá reencontrar o antigo amigo dentro de campo, mas em lados opostos. O próximo confronto entre Vasco e Palmeiras está marcado para o dia 14 de setembro, no segundo turno da competição nacional – isso, porque o embate do primeiro turno foi adiado, junto com o restante da rodada, por conta das tragédias no Rio Grande do Sul.

Comentários estão fechados.