Anderson Talisca, melhor jogador da Saudi Pro League 23/24 é do Corinthians

Quem imaginou que Cristiano Ronaldo, Karim Benzema ou os diversos outros grandes jogadores – que se mudaram ao mundo árabe na última temporada – pudesse roubar a cena e ser o principal nome da competição, se enganou completamente. Quem está fazendo isso é um velho conhecido, e de coração alvinegro: Anderson Talisca.

Na atual temporada, principalmente, Talisca é disparado o melhor jogador da Saudi Pro League, o Campeonato Saudita. De acordo com o Sofascore, que lhe deu nota 8.06, o atacante possui nada menos que 16 gols em 17 partidas disputadas, além de quatro assistências (totalizando 20 participações em gols). Além disso, o artilheiro precisa de apenas 71 minutos para balançar as redes.

“Queria jogar em um clube que sou torcedor”

O atacante, inclusive, roubou a cena no duelo desta quinta-feira (29), entre Al-Nassr e Al-Hazem, pelo Sauditão. Sem Cristiano Ronaldo, o atacante brasileiro anotou nada menos que três gols e garantiu o empate do atual líder da competição.

Anderson Talisca nunca escondeu sua torcida pelo Corinthians. Em entrevista à ESPN Brasil, no final de 2023, o jogador reafirmou o desejo de retornar ao futebol brasileiro e, principalmente, atuar pelo Timão – revelando, ainda, que conversa frequentemente com seu empresário sobre o assunto.

“Sempre falei que tenho o desejo de encerrar minha carreira no Bahia. Mas sempre também deixei um desejo muito grande que, se fosse para voltar para o Brasil, jogar um dia no Brasil, queria jogar em um clube que sou torcedor, que é o Corinthians”, disse.

Torcedor de Corinthians e Bahia, Talisca deixa futuro em aberto: “(vai acontecer?) Acho que no futuro, sim. Tenho esse desejo, converso sempre com meu empresário sobre isso, tenho esse desejo. Eu acho um clube muito bom, tem tudo a ver. Querer ganhar, aquela loucura, agonia, eu gosto”, finalizou.

Comentários estão fechados.