Reforçado, o Corinthians vai com tudo em busca de um fim de temporada histórico para a Fiel torcida. Não à toa, contratou André Carrillo e Memphis Depay mesmo depois do fechamento da janela de transferências. A questão, agora, é só ver quando tais reforços poderão estrear com a camisa alvinegra – além, é claro, de definir a situação do holandês na Copa do Brasil, após imbróglio com as datas da CBF.
Enquanto o meia peruano, de 33 anos, atuou pela última vez no fim de agosto, no Campeonato Saudita, e tem a expectativa de estrear assim que iniciar os trabalhos com o restante do elenco; o astro holandês, três anos mais novo, tem como principal possibilidade de estreia no dia 18 de setembro, quando o Timão encara o Fortaleza no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Corinthians deve ter novos reforços somente para o duelo diante do Fortaleza
Já registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Carrillo e Depay podem estrear pelo Corinthians já contra o líder Botafogo, em partida marcada para o próximo final de semana (sábado, dia 14), pelo Campeonato Brasileiro. Pela complexidade do duelo, e também o pouco tempo da dupla junto com os demais jogadores do elenco, a expectativa para tal é bastante pequena.
Vale lembrar que o meia já é conhecido do técnico Ramón Díaz e de seu filho/auxiliar. Afinal, a dupla trabalhou com o jogador durante a passagem de ambos pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Isso, é claro, pode facilitar a adaptação do novo reforço no Parque São Jorge. Memphis, por sua vez, é aguardado em São Paulo na próxima quarta-feira, para dar início à sua história no clube.
Depois de perder o duelo de ida, em Caxias do Sul, por 2 a 1, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (11), às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Precisando de uma vitória simples para, ao menos, levar a decisão da vaga às penalidades (onde passou nas duas últimas disputas – diante de Grêmio e Bragantino), o Timão contará com o forte apoio do Fiel torcedor para avançar às semis.
Comentários estão fechados.