António Oliveira ganha moral e pacotão de 6 reforços é aguardado no Corinthians

Que o Corinthians vai forte ao mercado, durante a próxima janela de transferências, todo mundo já sabe. Mas, que António Oliveira espera um ‘pacotão’ reforços, é novidade. Para o treinador português, há a necessidade de cinco a seis contratações para aumentar o nível competitivo da equipe – e seguir vivo em todas as competições que ainda disputa nesta temporada.

Depois de gastar mais de R$ 100 milhões no início do ano, o Corinthians precisará contratar para corrigir alguns erros cometidos nos últimos meses e, também, suprir deficiências do atual elenco – seja por lesão, como o caso do volante Maycon, ou por entendimento da comissão técnica.

Para António Oliveira ida ao mercado é necessária para deixar o elenco mais competitivo

“Temos que estar alinhados (com a direção) e tenho que mostrar a realidade. Temos trabalhado, não tenho dinheiro para buscar jogadores. Precisamos ver a realidade e as nossas necessidades. Elenco é bom e precisa de reajustes para competir nas três frentes. Nessa perspectiva, um conjunto de cinco ou seis jogadores para agregar e nos deixar mais fortes”, disse o treinador ao ‘UOL Esporte’.

De acordo com António Oliveira, o elenco do Corinthians passou por uma ‘clara reconstrução’, com novos jogadores e relações diferentes das que tinha em sua chegada. Até por isso, o Timão precisará ir ao mercado, para realizar certos ajustes no time, tornar o elenco mais competitivo e deixar tudo preparado para seguir vivo nas três frentes da temporada: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

“A próxima janela é vital para o que queremos à temporada, não podemos nos iludir. Estou aqui por que algo não correu bem. Nunca falei disso, a equipe está ganhando, nas competições todas, mas nunca usei isso como desculpa, falo da realidade. É uma equipe nova, sem continuidade de projeto, uma reestruturação total”, acrescentou.

Comentários estão fechados.