António Oliveira ganhou reforço inesperado de atacante no Corinthians

Mesmo sem entrar em campo, na tarde do último domingo (16), durante a disputa do clássico Majestoso, Gui Negão já fez história no Corinthians. Com apenas 17 anos, o atacante foi relacionado para o duelo contra o São Paulo e fez a geração ‘de ouro’ das categorias de base do Timão ganharem destaque.

Sob os olhares da diretoria do Corinthians, algumas peças do sub-17 estão começando a ganhar espaço dentro do clube, principalmente na categoria principal – já sendo testados em níveis de exigência, em um processo que é acompanhado de perto por Chicão, ex-jogador e ídolo alvinegro, que foi contratado recentemente para ser ‘coordenador de transição’.

Geração 2007/08 entra de vez no radar do elenco profissional

Além de Gui Negão, outros cinco jogadores nascidos entre 2007 e 2008 já chamaram a atenção no Parque São Jorge. Dentre eles, o garoto Denner, lateral-esquerdo que já joga no sub-20 e é considerado a principal joia da base alvinegra – e que assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, válido até 2027.

Além dos já citados, Dieguinho e Luiz Fernando estão sob o comando do técnico Danilo. Enquanto o primeiro é meia e costuma entrar bastante durante as partidas, o segundo é o dono da ponta-direita no sub-20. Isso, sem falar em Kauã Henrique e Nicollas, que já atraem olhares no sub-17, comandado por Raphael Laruccia.

Com o elenco reforçado, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Timão medirá forças com a equipe do Internacional, em duelo válido pela décima rodada da competição nacional. Sem vencer há cinco partidas, o alvinegro retornou à zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.