Após Fábio Santos, outro lateral-esquerdo conhecido no Corinthians se aposenta

Dispensado pelo América-MG em fevereiro deste ano, Danilo Avelar decidiu pendurar as chuteiras no último domingo (9). Aos 35 anos, o campeão paulista com a camisa do Corinthians publicou um vídeo em suas redes sociais formalizando a decisão. Visivelmente emocionado, o lateral-esquerdo deu fim a um ciclo que durou 17 anos.

“A aposentadoria é um dos momentos mais difíceis da vida de um atleta, mesmo se essa decisão já tivesse sido pensada e analisada há bastante tempo. É difícil se acostumar a não ter mais as mesmas rotinas de treino, viagem, jogo. Mas não fica um sentimento de tristeza, sim de gratidão. É gratificante olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena“, iniciou o ex-jogador.

Com vários clubes em seu currículo, Danilo Avelar não fez menção a nenhum deles, mas fez questão de agradecer as oportunidades dadas. No fim, o lateral ainda deixou em aberta a possibilidade de assumir uma equipe no futuro, já que “alguns projetos” estão em andamento.

“Joguei com lendas da bola, ganhei títulos, fiz gols, 5 países, ganhei, perdi, mas sempre me esforçando ao máximo pelo meu sonho. Agora começa um novo ciclo, seja por estar de aniversário hoje e de tocar alguns projetos que já estavam rolando. Obrigado a minha família em especial e também quem acompanhou e torceu! Obrigado ao futebol por ter proporcionado isso! A gente se vê em breve”, finalizou Avelar.

Saída conturbada do Corinthians

Defendendo as cores do Corinthians, Danilo Avelar disputou 101 partidas, nas quais marcou 12 gols e contribuiu com três assistências. Apesar de suas performances terem sido qualificadas de forma positiva, o ex-lateral teve seu contrato rescindido após praticar racismo em um jogo online. Com o episódio estourando na imprensa, o atleta pediu desculpas.

Além de ter defendido o Corinthians, Danilo conta com passagens por Claro, Karpaty-UCR, Schalke 04 (Alemanha), Cagliari (Itália), Torino (Itália), Amiens (França), Paraná e América-MG.

Comentários estão fechados.