Astro da NBA que faz Carlos Miguel parecer “baixinho” também era goleiro

O San Antonio Spurs escolheu o pivô francês Victor Wembanyama como a primeira escolha do Draft em2023, o que gerou bastante atenção devido ao seu potencial e sua notável altura. Com apenas 19 anos, Wembanyama, que já carrega a expectativa de se tornar uma estrela do basquete norte-americano, impressiona com seus 2,24 metros de altura, mais alto que o goleiro do Corinthians Carlos Miguel, que tem 2,04 de altura.
Para se ter uma ideia, ele supera o gigante sérvio Nikola Jokic, MVP e campeão das finais da NBA com o Denver Nuggets, por cerca de 13 centímetros, e também é mais alto que LeBron James.

O jovem jogador tem se destacado no Metropolitans 92, de Paris, na LNB Pro A, a liga de basquete profissional da França. No entanto, seu início no esporte ocorreu aos 4 anos, quando foi treinado pela mãe, que é ex-jogadora de basquete.

Aos 15 anos, ele estreou na liga profissional e rapidamente chamou a atenção ao ser convocado para as seleções de base. No entanto, o nome de Wembanyama começou a ganhar destaque em 2021, quando se tornou uma figura proeminente no Mundial Sub-19.

Wembanyama liderou a seleção francesa até a final, embora tenha sido derrotada pelos Estados Unidos. Na decisão, ele registrou 22 pontos, oito rebotes e oito bloqueios, e muitos acreditam que deveria ter sido nomeado o MVP do torneio.

Tudo isso é ainda mais impressionante considerando que ele era três anos mais jovem do que a maioria de seus adversários. Essa atuação no Mundial Sub-19 despertou grande interesse na NBA, levando praticamente todas as equipes a enviarem observadores para avaliar o prodígio.

Carlos Miguel

Carlos Miguel desde a adolescência sempre sonhou em seguir os passos de Cássio e se tornar um goleiro, usando o camisa 12 do time paulista como sua inspiração.

Atualmente, em 2023, aos 24 anos e com impressionantes 2,04 metros de altura, Carlos Miguel é considerado por muitos como o principal candidato a ser o sucessor de Cássio no gol do Corinthians.

Na temporada atual, o treinador Vanderlei Luxemburgo tem dado oportunidades ao jovem goleiro nos jogos da Copa Sul-Americana e destacou a importância do atleta na competição. Carlos Miguel tem se destacado em campo, aproveitando sua altura e bom posicionamento.

Até o momento, na atual temporada, ele sofreu apenas dois gols, sendo um deles em uma cobrança de pênalti, em seis jogos. Seu desempenho impressionante levou Luxemburgo a escolhê-lo como titular nas partidas da Copa Sul-Americana nas fases de playoffs.

“O Cássio tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto dele. É só ele (Carlos Miguel) ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube”, disse Carlos.

Comentários estão fechados.