Para variar, existe um camisa 11 que costuma aparecer em momentos chave da temporada para ajudar o Corinthians dentro de campo. Trata-se, obviamente, de Ángel Romero, que novamente foi fundamental para o Timão avançar sobre o Fortaleza, no início da semana, e carimbar sua vaga na fase semifinal da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o paraguaio já havia roubado a cena nas últimas semanas.
Afinal, foi dele o gol da importante vitória sobre o milionário Flamengo – e futuro adversário do alvinegro na penúltima fase da Copa do Brasil – na competição nacional. O atacante, inclusive, chegou a 16 bolas nas redes adversárias na atual temporada, superando sua então melhor fase goleadora no Parque São Jorge, em sua primeira passagem (de 2014 a 2018), quando fez 15 gols em 56 partidas, há nove anos.
Vivendo temporada artilheira, Romero volta a ser decisivo para o Corinthians
Mesmo vivendo muitos altos e baixos, Romero elevou sua importância no Corinthians desde que retornou ao Timão, em 2023. Fundamental para a permanência do alvinegro na elite do futebol brasileiro no ano passado, com gols importantes e atuações de destaque, o atacante paraguaio voltou a viver grande fase dentro de campo. São cinco gols do paraguaio somente no mês de setembro, por exemplo.
“Muito importante, a gente precisava fechar a classificação em casa, contra um adversário difícil. A gente tinha uma vantagem importante, e precisávamos jogar assim em casa, com nosso torcedor. Muito feliz pela vitória e pelo gol. Feliz, agora temos no domingo outra final. Sempre temos finais”, comentou Romero, em entrevista especial à ‘ESPN Brasil’.
Em meio ao êxtase da classificação na Sul-Americana, e com Romero entre os relacionados, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (29), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. Em Brasília, no Mané Garrincha, o Timão ‘visitará’ a equipe do São Paulo, no chamado Clássico Majestoso. O embate, além de ser contra um de seus principais rivais, é de suma importância para o alvinegro na classificação.
Comentários estão fechados.