Na última quinta-feira (05), o Corinthians teve um nome de seu elenco indicado pela revista francesa ‘France Football’ para o prêmio de Bola de Ouro. A atleta em questão é ninguém menos que Gabi Portilho, destaque do Timão desde 2020, a atacante também roubou a cena nos Jogos Olímpicos da França, sendo uma das responsáveis por levar a Seleção Brasileira à medalha de prata em Paris.
Em entrevista especial ao ‘Globo Esporte’, o artilheira do Timão agradeceu principalmente ao técnico Arthur Elias – responsável por sua contratação no Parque São Jorge no início da década e, agora, também por convocar a ‘Braba’ alvinegra para compor o elenco da amarelinha nas Olimpíadas. De acordo com a camisa 18, ‘ele também é merecedor de tudo isso’.
Vivendo grande fase, Gabi Portilho faz questão de enaltecer Arthur Elias
“Não foi só o gol que classificou a gente para a semifinal, esse gol tem um contexto, quebrou o tabu de nunca ter ganhado da França. A gente ganhou na casa delas. É o gol mais importante da minha carreira, já que eu não sou uma artilheira, né? Eu faço alguns gols, mas esse foi o gol que mudou a minha vida, que elevou o patamar, inclusive por estar nesta lista (da Bola de Ouro) “, disse Portilho.
Gabi roubou a cena principalmente no mata-mata dos Jogos Olímpicos, quando foi decisiva principalmente nas Quartas de Final e na semifinal, contra França e Espanha, respectivamente, marcando gols e sendo considerada a melhor jogadora em campo. A boa fase da atacante, é claro, passa muito pelas mãos de Arthur Elias, e ela fez questão de salientar isso.
“Eu mandei uma mensagem para o Arthur, agradeci também por tudo. Se eu cheguei onde cheguei, tudo o que eu conquistei, eu devo muito a ele e a comissão dele. A gente tem que reconhecer as pessoas que nos ajudam no caminho. O Arthur me tornou a atleta que eu sou hoje. Ele acreditou em mim […] Eu agradeci a ele e também parabenizei, porque ele é um treinador muito diferente”, completou.
Comentários estão fechados.