Atacante ex-Corinthians revela desejo de deixar o Catar para voltar ao Timão

A janela de transferência internacional será aberta no dia 10 de julho e muitos jogadores cobiçam retornar ao Brasil. Pertencente ao Al-Rayyan, do Catar, Gabriel Pereira já não mais esconde seu desejo de poder voltar a vestir a camisa do Corinthians no futuro. O atacante foi vendido ao futebol estadunidense, mas acabou sendo relocado para o asiático.

Revelado nas categorias de base alvinegras, Gabriel Pereira foi vendido pelo Corinthians no primeiro semestre de 2022, ao New York City, dos Estados Unidos. No entanto, o atacante novamente foi negociado, tendo como seu destino o Al-Rayyan, por onde também atua Rogér Guedes. Em video publicado no perfil do tiktoker Silvonei, o jogador mostrou sentir falta do Parque São Jorge. 

Questionado sobre em qual clube gostaria de jogar, GP prontamente disparou: “Vou pôr o Corinthians, quero voltar a jogar”. Todavia, a informação dada não corresponde à próxima janela de transferência, mas em um futuro distante, já que o atleta pretende se consagrar no futebol internacional.

É válido destacar que a negociação do atacante rendeu uma bolada para a diretoria do Timão. Sobretudo, o Corinthians arrematou cerca de R$ 27,5 milhões junto ao New York City, enquanto recebeu R$ 5 milhões do Al-Rayyan, por deter 20% de todo o lucro das transferências do cria.

Mercado da bola do Corinthians 

Apesar de manter cautela na busca por reforços, a diretoria alvinegra tenta entrar em acordo com Antônio Oliveira sobre os setores que dispõem de maior carência. Com a saída de Carlos Miguel para a Inglaterra, o principal objetivo do Corinthians é contratar um nove que possa assumir a titularidade do arco.

Dentre os nomes cotados aparece o de Hugo Souza, do Flamengo. Fora dos planos do técnico Tite, o arqueiro ganhou forças no Parque São Jorge, podendo ser comprado em definitivo nos próximos meses. No entanto, enquanto os imbróglios não são sanados, Matheus Donelli fica à disposição no banco de reservas.   

Comentários estão fechados.