Atitude de Pedro Raul deixa António Oliveira feliz e pode te conquistar também

Contratado para assumir a titularidade do ataque do Corinthians, Pedro Raul passou a figurar o banco de reservas após apresentar oscilações ao longo da temporada. No entanto, o centroavante ganhou pontos com António Oliveira, uma vez que aceitou entrar em campo pela sétima vez na Série A. Sendo assim, o atleta não poderá ser negociado com outo plantel brasileiro para atuar em 2024.

Mesmo sendo deixado de lado pelo comandante português, Pedro Raul não mediu esforços ao topar entrar em campo no empate contra o Athletico-PR, pela décima primeira rodada do Brasileirão. Com Yuri Alberto suspenso, o atacante puxou a responsabilidade para si ao atuar como pilar no sistema ofensivo alvinegro.

De modo geral, o regulamento da CBF permite apenas que jogadores atuem por dois times na mesma temporada se o número de sete jogos pelo Campeonato Brasileiro não for atingido. Dessa forma, mesmo que não faça parte dos planos do Corinthians, Pedro Raul somente poderá ser negociado com clubes internacionais na atual temporada.

É válido destacar que o camisa 20 foi procurado pelas diretorias do Grêmio, Fortaleza e Santos. Nesse ínterim, decidiu sacramentar sua estadia no Parque São Jorge e pode receber nova oportunidade de assumir o protagonismo com as cores do Corinthians. No mais, o atleta foi adquirido pelo valor de R$ 25 milhões, junto ao Toluca, do México.

Atuações de Pedro Raul no Corinthians

Anunciado como reforço do Timão no dia 2 de fevereiro de 2024, o centroavante desembarcou no Parque São Jorge para tomar o lugar de Yuri Alberto, que não estava conseguindo deslanchar. Todavia, com a chegada de António Oliveira, o camisa 9 conseguiu reencontrar seu melhor futebol, deslocando assim Pedro Raul para a reserva.

Em quatro meses defendendo o alvinegro paulista, o jogador de 27 anos entrou em campo 19 vezes, sendo titular sete vezes. No mais, conseguiu estufar as redes adversárias três vezes (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana).

Comentários estão fechados.