Atleta do Corinthians não cumpre contrato e deve jogar no Oeste

O Corinthians está aproveitando a janela de transferência não só para negociar a chegada de jogadores, mas também para fechar negócios com os atletas que não serão utilizados por Fernando Lázaro. Emprestado ao Akritas Chlorakas, do Chipre, Rodrigo Varanda deve retornar antes do prazo para rumar ao Oeste, equipe do interior paulista.

Inicialmente, o atacante estava emprestado até o fim de maio deste ano, mas acabou por não se adaptar ao futebol cipriota e, por isso, o Corinthians, junto com seus empresários, estão buscando um novo clube no Brasil. O Oeste apareceu como uma opção visto que está buscando se reforçar para disputar a Série A2 do Paulistão e a Série D do Brasileirão.

O jogador tem contrato com o Corinthians até o final de 2024, porém não será utilizado por Fernando Lázaro nesta temporada, assim como foi com outros treinadores, visto que já foi emprestado para o São Bernardo, no final de 2021, e Chapecoense, no começo de 2022, além da equipe cipriota, no meio do ano passado.

Apesar de não ter se adaptado ao país, Rodrigo Varanda era considerado titular na equipe. Ao todo, realizou 10 partidas, sendo sete delas como titular, além do gol marcado contra o Nea Salamis. Caso quisesse permanecer com o atleta, o Akritas Chlorakas teria que pagar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante.

Caso realmente feche negócio com o Oeste, Rodrigo Varanda irá encontrar com Reifit, com quem atuava nas categorias de base do Corinthians.

Comentários estão fechados.