Atleta é liberado e já deve ser relacionado para o próximo jogo do Corinthians

O Corinthians poderá contar com um atleta para o confronto desta quinta-feira (19), diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Felipe Longo. Ele pode ser a principal novidade do Corinthians na lista de relacionados. Durante os treinamentos na pausa dos jogos devido a Data Fifa, o jovem participou de boa parte das atividades do elenco profissional. 

O atleta de 18 anos deve aparecer na lista por causa de dois desfalques: Matheus Donelli, terceiro goleiro da equipe, está com a Seleção Sub-23 na disputa do Pan-Americano, e Kauê, quarta opção, se lesionou durante um treino recreativo da categoria Sub-20. Nesta temporada, Felipe Longo tem atuado majoritariamente nos jogos do Paulistão Sub-20. 

A comissão técnica do sub-20 costuma realizar o revezamento de goleiros para fortalecer o processo formativo na posição. Dessa forma, vale destacar que, por mais jovem que seja, Longo é peça frequente nos treinos do time profissional desde 2019, quando ainda tinha 14 anos. O jogador é bem avaliado no clube e já chegou a ser elogiado por Cássio em entrevista coletiva.

Preparação para enfrentar o Fluminense

Na manhã desta segunda-feira (16), após ter um dia de folga no domingo, o elenco do Corinthians retornou ao CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para o duelo diante do Fluminense. O jogo será nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. O técnico Mano Menezes organizou uma atividade com foco na posse de bola e marcação pressão em campo reduzido, características do trabalho proposto por ele. Antes disso, os atletas realizaram um aquecimento.

Na parte final da atividade, o comandante da equipe promoveu um treino tático de enfrentamento entre os jogadores disponíveis. O clube não divulgou a participação, mas o zagueiro João Pedro ‘Tchoca’, do sub-20, esteve nas atividades da equipe profissional. Kauê e Felipe Longe, goleiros, também estiveram presentes. Outro jogador que pode reforçar a equipe de Mano Menezes é Giovane. 

O jogador estava se recuperando de uma lesão na coxa, já em transição, e apareceu treinando com bola junto do restante dos jogadores, aumentando as chances de ser relacionado para o jogo contra o Fluminense. Amanhã, o elenco volta ao centro de treinamento para realizar um novo treinamento, o penúltimo antes do compromisso, novamente na parte da manhã.

Próximos confrontos do Corinthians 

Após enfrentar o Fluminense, o Corinthians entra em campo no domingo, dia 22, para encarar o América-MG. A partida está marcada para às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão. Depois, no dia 25, quarta-feira, o Timão vai enfrentar o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão.

  • Fluminense x Corinthians – 19/10, às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x América-MG – 22/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão
  • Cuiabá x Corinthians – 25/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.