Augusto Melo é notificado sobre pedido de explicações para Gaviões da Fiel

Bastante pressionado por conta do contrato feito com a empresa Vai de Bet, tido como o maior patrocínio da história do futebol brasileiro, Augusto Melo deve se reunir com diretores da principal torcida organizada do clube nos próximos dias. Gaviões cobra explicação sobre todo o imbróglio envolvido no negócio.

De acordo com o portal ‘UOL’, a torcida Gaviões da Fiel entende que a atual gestão alvinegra está manchando o nome do clube, com diversos acordos controversos e polêmicas fora de campo. Por conta disso, alguns membros da mesma foram ao Parque São Jorge cobrar explicações do presidente sobre as denúncias feitas em torno da Vai de Bet.

Relembre o caso envolvendo Corinthians e Vai de Bet

De acordo com uma reportagem feita pelo jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’, há um intermediário ‘laranja’ no meio do acordo feito entre Corinthians e Vai de Bet. Isso, porque a empresa Rede Social Media Design Ltda – que intermediou o contrato entre as partes – repassou mais de R$ 1 milhão a Neoway Soluções, que é de origem desconhecida.

Isso, sem falar na comissão de R$ 25,2 milhões paga à empresa citada acima cujo dono é Alex Cassundé, que trabalhou na campanha presidencial de Augusto Melo -, por conta do acerto de tal patrocínio. A desconfiança sobre essa negociação é tanta, dentro do Corinthians, que o Conselho Deliberativo do clube decidiu investigar.

“Todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”, disse o Corinthians, em nota oficial publicada em seu site.

Comentários estão fechados.