Augusto Melo muda cenário e Corinthians confirma a contratação de ídolo

A sexta-feira (07) foi bastante agitada no Corinthians, e o presidente Augusto Melo promete agitar ainda mais os bastidores do clube com a contratação de um grande ídolo da Fiel. Trata-se do ex-jogador Dinei, que será o novo auxiliar das categorias de base. De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o cargo é novo e será responsável por ajudar no desenvolvimento dos jovens jogadores.

Com isso, na gestão Augusto Melo, o alvinegro chegou a três ex-jogadores contratados para atuar em funções antes inexistentes no Parque São Jorge. Desde o início do ano, Chicão foi nomeado como coordenador de transição e Nilson chegou para auxiliar na reativação da categoria sub-18.

‘Filho’ do Terrão e multicampeão pelo Corinthians: a trajetória de Dinei no futebol

Claudinei Alexandre Pires, mais conhecido como Dinei, foi formado nas categorias de base do Corinthians e tem conhecimento de causa para trabalhar neste setor dentro do Timão. Quando jovem, ainda com 22 anos, se despediu provisoriamente do clube, atuando no futebol nacional e internacional, até acertar seu retorno no fim da década de 1990.

Somando suas duas passagens pelo Parque São Jorge, Dinei conquistou nada menos que três edições do Campeonato Brasileiro (1990, 1998 e 1999), uma da Supercopa do Brasil (1991), uma do Campeonato Paulista (1999) e o primeiro Mundial de Clubes da FIFA (2000). Isso tudo, com 194 partidas com o manto do Timão, balançando as redes em 34 oportunidades.

Agora, o ex-jogador e ídolo da Fiel, volta para onde tudo começou. Dinei encontrará uma base totalmente reestruturada, e que voltou a conquistar a principal competição ‘júnior’ do futebol brasileiro nesta temporada, a Copa São Paulo – acabando com um jejum de sete anos, que já durava desde 2017.

Comentários estão fechados.