Nesta quinta-feira (29), o Corinthians visitou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, no jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo apático, o alvinegro paulista foi derrotado por um placar de 2 a 1, possuindo a vantagem de decidir a classificação em casa. No entanto, segundo o auxiliar Emiliano Díaz, a prioridade do Timão vai ser a manutenção do Campeonato Carioca e não as demais competições.
Presente na coletiva de imprensa ao lado de seu pai, Ramón Díaz, o auxiliar pontuou os erros coletivos apresentados pelo Corinthians diante do Juventude. Apesar do tropeço, o dirigente não lamentou a derrota, uma vez que o planejamento da comissão técnica é contar com todas as peças titulares no objetivo de seguir disputando a elite do futebol nacional em 2025.
“Estamos contentes com os dois [reforços], têm extrema qualidade e vão nos ajudar. Não era fácil, em um terreno difícil. Talles está bem, mas não quisemos arriscar os jogadores também. A prioridade é o Brasileirão, não quisemos arriscar muito os titulares, temos uma final em três dias. Talles, graças a Deus, está bem”, explicou Emiliano sobre não escalar algumas jogadores titulares.
A declaração não foi bem recebida pelos torcedores do Corinthians, que por meio das redes sociais pediram um maior comprometimento da atual comissão técnica alvinegra. Com o time presente na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, os adeptos querem ter o privilégio de erguer as taças da Copa do Brasil e Sul-Americana.
Demissão é cobrada no Corinthians
A gestão de Augusto Melo vem sendo alvo de constantes críticas por parte da imprensa e até mesmo dos torcedores. A falta de critérios nas contratações, bem como na manutenção de Ramón Díaz tem gerado um desconforto ainda mais nas arquibancadas. Ídolo do Corinthians, Craque Neto explicou que não há outra forma de se manter na Série A se a comissão técnica atual permanecer no Parque São Jorge.
“Se não mandarem esse Ramón Díaz e o filho dele, Emiliano Díaz, o Corinthians vai cair para a segunda divisão. Um treinador medroso, sem nenhum tipo de colocação tática, que desconhece a história do Corinthians, que não tem um mínimo de consistências, que não sabe escolher os jogadores, é covarde. Isso tudo vai levar o Corinthians para a Série B”, protestou Neto.
Comentários estão fechados.