Avaliação oficial confirmou: Corinthians tem um dos elencos mais caros do mundo

Quando assumiu o comando do Corinthians, a gestão de Augusto Melo prometeu para o seu torcedor de que o clube voltaria a lutar por títulos importantes, onde o seu objetivo principal é acabar com a hegemonia imposta por Palmeiras e Flamengo. Porém, o que se viu no início de temporada foi totalmente diferente do prometido.

Em cinco jogos disputados no início do ano, foram quatro derrotas seguidas. A sequência negativa culminou na demissão de Mano Menezes. Para o seu lugar, o escolhido foi António Oliveira, que melhorou a moral do elenco e que voltou a vencer. O português está, aos poucos, conseguindo recuperar o time que foi eleito como um dos mais caros do mundo.

Corinthians foi escolhido como um dos elencos mais caros do futebol mundial

Nos últimos dias, a principal referência em estimativas de valores do futebol mundial, Transfermarket, apontou quais são os elencos mais caros do futebol mundial. No total, dos 100 clubes apresentados, quatro são do futebol brasileiro. O Palmeiras é o que está melhor colocado neste ranking, na 56° posição com uma avaliação em 209,7 milhões de euros. Tirando os clubes da europa, o Alviverde perdeu o posto de elenco mais caro para o Al-Hilal, que vive uma boa fase.

O Corinthians ficou na terceira posição entre os brasileiros, atrás também do Flamengo, com um elenco que foi avaliado em 113,2 milhões de euros. Entre o ranking dos 100 clubes do futebol mundial, o Timão se encontra na 90° posição. Atrás dele está o Fluminense, atual campeã da Libertadores e vice do Mundial de Clubes que está no 95° lugar.

Comentários estão fechados.