Benja está assustado com o desempenho do Corinthians

O apresentador Benjamin Back comentou o empate de 3 a 3 entre Corinthians e Fluminense na última quinta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu programa Diretas do Benja, transmitido na emissora CNN Brasil, o jornalista relatou que esteve assustado com a atuação do elenco comandado por Mano Menezes na segunda metade do jogo.

Na ocasião, o Time do Povo conquistou uma vantagem de 3 a 1 nos primeiros 45 minutos e o desempenho foi elogiado. “Olha, o Corinthians foi até o Maracanã e surpreendentemente fez primeiro tempo sensacional, há muito tempo não se via marcar três gols numa partida. Yuri Alberto marcou golaço, depois marcou outro. Teve pênalti, Fabio Santos fez o terceiro. Dava até a impressão que sairia do Maracanã com goleada”, avaliou.

Porém, o adversário dominou as ações no segundo tempo e igualou o placar com gols de Lima e Jhon Arias, além de várias chances perdidas que poderiam ocasionar em virada do time da casa no Maracanã. Diante da situação, Benja criticou a postura dos atletas e de Mano em recuar a equipe na etapa final, além de dar um puxão de orelha em dois veteranos do elenco alvinegro no gol do empate.

“Mas aí veio o segundo tempo. O Fluminense amassou, atropelou o Corinthians. O Corinthians parecia time pequeno que foi ao Maracanã apenas pra se defender e rezar pra acabar logo o jogo. Foi um massacre do Fluminense que não parou de atacar, fez 3 a 2 e depois 3 a 3. O terceiro gol foi retrato desse atual time do Corinthians. O Arias, que corre que nem um louco, foi marcado por Gil e Fábio Santos. Estava na cara que ia sair o gol”, finalizou.

Corinthians está a 2 pontos da zona de rebaixamento

O resultado no Rio de Janeiro não foi nada animador para a Fiel. O Timão está na 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos somados. A distância é de apenas dois para o rival Santos, que é o 17º na classificação, o primeiro do temido “Z-4” que rebaixa para a segunda divisão do Brasileirão de 2024.

Apesar de alguns torcedores ficarem decepcionados com o empate, outros veem evolução na equipe. Nos últimos 12 dias de Data Fifa, a rotina de treinamentos foi intensa no CT Joaquim Grava, com apenas três dias de folga. No último fim de semana, as atividades se estenderam por dois turnos. Diante da situação da tabela, o treinador Mano Menezes garantiu que permanecerá na Série A.

“Claro que tenho convicção de que vamos ficar, não estamos trabalhando pra criar pressão desnecessária, temos que continuar pontuando. Não dá para olhar pra trás, o que ficou, ficou. Essa passagem de tabela era difícil, joguei contra São Paulo, Flamengo e Fluminense. A gente analisa tudo, sabe que tem momentos em que se pontua menos. O que trabalho é no rendimento, que dá para interferir. O time melhorou e dá perspectiva para melhorar”, pontuou o comandante.

Comentários estão fechados.