BID da CBF: Lateral ex-Ponte Preta reforça o Corinthians

Logo que assumiu a presidência do Corinthians, Augusto Melo tratou de mudar o olhar dos profissionais do elenco principal em relação às categorias inferiores. De acordo com o mandatário alvinegro, o foco é transformar a transição das categorias em algo mais natural e facilitar a adaptação de jovens promessas – fazendo o profissional ser ume espécie de espelho para a base.

E, ao menos no quesito contratação, o clube já está fazendo isso. Nesta quarta-feira (10), o Timão anunciou a contratação de um lateral ex-Ponte Preta, totalizando 11 reforços na atual temporada – mesmo número de reforços contratados para o profissional. Trata-se Guilherme Martins, de 19 anos.

Com elenco recheado, Corinthians está pronto para a temporada na base

Depois de deixar a Ponte Preta na reta final de 2023, ficando de fora da disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, o novo reforço do Corinthians estava sem clube, à espera de uma chance. E ela veio, no Corinthians, já com direito a contrato profissional assinado, com vínculo válido até março de 2026.

A vida do lateral, no entanto, não será nada fácil no clube do Parque São Jorge. Isso, porque Guilherme terá a concorrência de Pellegrin, Victor Oliveira e Léo Mana – com esse último já sendo promovido ao profissional, mas ainda disputando algumas partidas na categoria Sub-20.

Com um elenco bastante inchado, com nada menos que mais 11 reforços, o Timão está pronto para a sequência da temporada na base. Além do Brasileirão, o clube terá pela frente a disputa do Paulistão Sub-20 nos próximos meses. A tendência é que o alvinegro aproveite a reativação da categoria Sub-18 para dar maior rodagem aos atletas.

Comentários estão fechados.