BOMBA: Guerrero se manifestou sobre jogar no Palmeiras

Paolo Guerrero, ex-jogador do Corinthians e maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 52 gols, foi questionado se jogaria no Palmeiras. A declaração repercutiu bastante nas redes sociais nos últimos dias.

O peruano de 39 anos que atualmente defende a LDU, do Equador, foi entrevistado ao Globo Esporte. Na ocasião, ele disse que há três clubes em que não assinaria contrato em hipótese alguma. “Eu não jogaria no Palmeiras. E eu também não jogaria em nenhum time que é rival do Corinthians em São Paulo”, afirmou o centroavante.

Essa fala fez com que alguns relembrassem uma entrevista de 2014. Na época, o atleta estaria em negociações para renovar o contrato e disse que “no Brasil, só jogaria no Timão”. Porém, um ano depois se tornou reforço do Flamengo. Como Guerrero está com idade avançada, é realmente improvável que defenda o arquirrival alvinegro, onde ele é bastante identificado, principalmente pelo gol na final do Mundial de Clubes em 2012.

Guerrero pode “vingar” o Corinthians na final da Sul-Americana

O atacante é titular da LDU, que está na final da Copa Sul-Americana após eliminar o Defensa y Justicia (Argentina) na semifinal. Na ocasião, Guerrero marcou dois gols na vitória por 3 a 0 no jogo de ida, em Quito, no dia 27 de setembro.

O clube equatoriano enfrentará o Fortaleza no dia 28 de junho no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, no Uruguai. A equipe brasileira eliminou o Corinthians na fase anterior, portanto, servirá de inspiração para que o peruano marque gols na decisão.

Ainda nas quartas de final, Guerrero queria que enfrentasse o Timão na finalíssima. “Tomara que o Corinthians também chegue na final. Tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, todo mundo sabe. É um clube com muita história. Passei muitas coisas lindas no tempo em que estive lá. Sou orgulhoso de ter conseguido coisas importantes”, disse.

Comentários estão fechados.