Borim assina com o Corinthians! Ex-goleiro chega para ser lateral-esquerdo

Em meio a onda de contratações do Corinthians nesta janela de transferências, o clube acabou trazendo um jogador curioso no futebol brasileiro. Trata-se do lateral Reginaldo Borim, de 17 anos, que assinou um vínculo profissional com o clube, mas chega para acrescentar à equipe sub-18 do Timão. De primeira, o jogador parece como outro qualquer que se tornou reforço no Parque São Jorge nos últimos meses.

A questão é que Borim era goleiro até o ano passado, e atuou por somente 33 minutos como lateral-esquerdo em 2024. O jogador era reserva no XV de Jaú e se desvinculou do clube do interior paulista antes de se transferir ao Timão, disputando apenas duas partidas na atual temporada, entrando em ambas na etapa final. O contrato, porém, ainda não foi registrado na FPF e na CBF.

Sub-18 do Corinthians, criado em 2024, já contratou quase 50 atletas

“Ele sempre jogou na linha, quis se aventurar uns seis meses no gol, não gostou, voltou de novo para a linha e seguiu a carreira”, contou o pai do jogador, em entrevista ao ‘Globo Esporte’, que também se chama Reginaldo. De acordo com ele, o filho apenas “quebrou um galho” ao ser relacionado como goleiro ao longo de 2023, quando atuou pelo Rolândia, do Paraná.

Borim chegou ao Corinthians após avaliação prévia do departamento de futebol alvinegro, de acordo com o diretor das categorias de base do Timão, Claudinei Alves. O ‘Globo Esporte’ ainda teve acesso à ficha de avaliação de Reginaldo, na qual ele tirou 5 em técnica e tática e 6 nos quesitos físico e comportamental. A nota máxima é 9.

“O moleque é bom, nasceu com o dom. Em qualquer posição que colocar ele joga, é moleque diferenciado, quem entende do jogo e tem olhar clínico percebe. O importante é que ele dá conta do recado. Infelizmente, muitas pessoas não têm essa capacidade: se joga no gol, não joga na linha. Meu filho pode jogar em qualquer posição”, completou Reginaldo.

Comentários estão fechados.