Bragantino declara guerra ao Corinthians para contratar reforço

O Corinthians segue ativo no mercado da bola na busca por novas contratações. A nova diretoria alvinegra tem tentado manter sigilo em suas negociações para que nada venha ser prejudicado. Porém em alguns casos, fica difícil manter segredo e o nome do possível novo reforço é vazado.

É o caso do zagueiro Cacá. O atleta de 24 anos de idade, atualmente joga pelo Athletico Paranaense, emprestado pela equipe japonesa Tokushima Vortis. O Corinthians demonstrou interesse na contratação do defensor, principalmente após a saída repentina de Lucas Veríssimo para o futebol árabe. A ideia da diretoria do Timão é realizar um contrato de empréstimo para ter o zagueiro.

O Athletico Paranaense não seria um empecilho para o Corinthians, tendo em vista que o time brasileiro não tem interesse em comprar o atleta após o final do empréstimo, mas outra equipe paulista entrou na jogada e pode dar dor de cabeça para a diretoria comandada por Augusto Melo.

O Red Bull Bragantino também deseja contratar o zagueiro e a ideia é a mesma do Timão: ter o reforço com um contrato de empréstimo. Porém, apesar da disputa, o jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas, afirmou que o alvinegro do Parque São Jorge tem mais chance de sair vitorioso nessa disputa por estar mais a frente nas tratativas. O Corinthians pretende contar com o jogador por empréstimo de um ano, sem custos, com obrigação de compra.

Cacá foi revelado pelo Cruzeiro em 2018, participando do bicampeonato mineiro da equipe em 2018 e 2019, além da Copa do Brasil em 2018. Ele está no Tokushima Vortis desde 2021 e foi emprestado ao Athletico Paranaense em julho de 2023 até julho de 2024, porém a paranaense já confirmou que não ficará com o jogador e os japoneses deram o ok para um novo empréstimo.

Comentários estão fechados.